quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

PROJECTO DE CRIAÇÃO DO CLUBE

OBJECTIVOS

Com a criação do Clube de Comunicações na Escola EB 2 de Gouveia é nosso principal objectivo desenvolver o gosto pelas comunicações e as relações inter-pessoais. Além disto, pretendemos ainda:

- Promover a troca de mensagens entre a nossa escola e diversos pontos do país e do mundo.
- Fomentar nos alunos o gosto pelas comunicações via rádio e pela troca de experiências com pessoas de diversos pontos do país e do mundo.
- Desenvolver a dicção, entoação e expressão oral.
- Divulgar a nossa Escola e a nossa região em Portugal e no estrangeiro.
- Cativar os alunos de forma a mantê-los na escola nos seus tempos livres.
- Participar em acções de auxílio à comunidade dentro da protecção civil da Área.
- Auxiliar nas comunicações de socorro. (ex. Bombeiros)
- Apoiar com comunicações as actividades da escola no exterior, facilitando um contacto com a base instalada na nossa escola.
- Desenvolver o gosto pelo rádio amadorismo na suas vertentes técnica e lúdica.


ACTIVIDADES

- Activação da estação base do Clube de Comunicações na EB2 de Gouveia realizando contactos com diversos pontos de Portugal e do Mundo.
- Acompanhamento dos grupos que realizam actividades no exterior da escola.
- Produção, pelos alunos, de cartões Q.S.L. da nossa estação.

8 comentários:

  1. Boa noite, nao pude deixar de comentar este projecto muito importante e muito inteligente. Na minha opiniao, acho que realmente este projecto vai ser uma mais valia para a sociedade, na medida em que com este projecto estamos a cativar, a desenvolver, e a promover o radioamadorismo, e que as suas consequências so terão coisas positivas, tais como a tentativa de um melhoramento da sociedade em que vivemos, pois o radioamadorismo quando bem praticado é uma mais valia para a formação e desenvolvimento quer nas crianças, quer nos adultos. Nao é so da responsabilidade do colega Paulo (CT1FUH) mas sim de todos nos radioamadores bem formados, encaminharmos bem as crianças que irao ser o nosso futuro, bem como mudar um pouco a mentalidade das pessoas que tentam a toda a hora destruir o radioamadorismo com portadoras e outras coisas do genero. Tudo o que estiver ao meu alcance farei para ajudar este belíssimo projecto. Eu como jovem tentarei, e ate ja tenho vindo a tentar promover cada vez mais pessoas jovens para o radioamadorismo. E ate tenho conseguido, porque a minha namorada quer ser radioamadora categoria B, e esta também com vontade de salvar e ressuscitar o BOM radioamadorismo! Só digo mais isto, MUITA FORÇA COM ESTE PROJECTO!!! Nós todos radioamadores estamos consigo!
    Um abraço do colega Mário Dias CT2JSS da cidade de Ovar

    ResponderEliminar
  2. Ja sabia que eras muito activo nas comunicacoes, mas montar numa escola um clube das ditas (nossa perdicao)ainda ia muita distancia. Mas tu soubeste ultrapassar isso tudo. Os meus parabens, Paulo. Um beijo ao teu filho (Paulo Sousa junior), saudacoes aos futuros radioamadorese um abraco do teu tamanho para ti.rngurKyh

    ResponderEliminar
  3. ola pessoal!!
    axei mto interessante esta iniciativa do vosso professor Paulo!mtos parabens e felicidades!!
    um abraço do ct2jbx/rui silva

    ResponderEliminar
  4. estou gostar muito do clube!!!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela iniciativa. Até me estava a apetecer ser criança e andar nessa escola. É de louvar que ainda hajam projectos destes, porque agora com a geração do avanço das tecnologias, geração a que eu pertenço, cativar os mais novos para estas práticas é um exemplo a seguir pelo nosso país e por outras escolas pelo mundo fora. E quando falo em escolas, não é só. Os próprios clubes de radioamadores podiam fazer iniciativas destas. E agora vão-me dizer que já fazem. Sim, é verdade, mas devia ser com maior periodicidade. Um bem haja e 73's para CT1FUH e para todos os futuros radioamadores que usam a estação CS2GVA.

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    Desde já muitos parabéns pela iniciativa, espero que dure por muitos e muitos anos.

    Parabéns pelos resultados e desejo-vos um 2009 cheio de QSO's. Espero em breve contactar com a vossa estação.

    Bom ano de 2009

    ResponderEliminar
  7. Boa noite!Acho que é muito enovador para os jovens alunos este grande duradouro projecto! Espero que continue o sucesso tido nos anos anteriores. Desde já bom trabalho!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá! Não consegui deixar de escever e publicar o meu comentário. Acho que este projecto é optimo e enovador paa os jovens alunos. Tornarão-se mais comucativos e mais cultos. Espero que dure muitos anos, sempre com sucesso,como tiveram até hoje!

    ResponderEliminar